NOVIDADES

19 de julho de 2017

VIDRACEIRO, ENTENDA O ARQUITETO

Sabemos que os vidraceiros e arquitetos convivem diariamente e dependem um do outro para desempenharem seus trabalhos. A grande questão é que nem sempre essa convivência é agradável e produtiva como poderia ser. Por vezes, a maior dificuldade no relacionamento entre os arquitetos e vidraceiros é o entendimento do que se quer fazer e muitas vezes do que é possível fazer. Os arquitetos buscam introduzir beleza e inovação em suas obras, se veem como artistas, e os vidraceiros são vistos como ferramentas a serem usadas nessa obra.

Vidraceiro, quando você se coloca no lugar do outro e começa a viver a realidade dele, seus olhos se abrem e você começa a ver que existem muitos produtos para fornecer, muita coisa para desenvolver. Por exemplo, nos dias de hoje, é praticamente inadmissível que o vidraceiro não conheça um pouco de arquitetura ou decoração. Começar a entender melhor o conceito e a ideologia que inspira o arquiteto é importante, pois como fornecer algo que está relacionado a uma maneira de pensar, se não entendemos o conceito do outro? Esse é o caso de arquitetos e vidraceiros. Os arquitetos precisam do apoio dos executores dos projetos, como vidraceiros, pedreiros, serralheiros, etc.

BUSCANDO ENTENDIMENTO E ALINHANDO CONHECIMENTOS
Pode ver que a maioria dos vidraceiros não gosta de trabalhar com arquitetos e engenheiros, mas como, se são eles que especificam as janelas, as portas, as fachadas, os vidros em geral? As maiores dificuldades do dia-a-dia estão na falta ou na pouca comunicação e entendimento entre as partes de projeto e execução.

São dois mundos muito diferentes, um bastante inventivo buscando sempre novidades e outro de pura execução que não gosta de fugir do tradicional, e isso causa conflitos. Principalmente porque um não conhece direito o universo do outro.

Então para melhorar esse relacionamento, a seguir veja dicas imperdíveis e especiais na esperança de evolução nos projetos, tanto tecnicamente quanto esteticamente e que essa troca de informações auxilie a todos.

DICA 1: Parceria com arquitetos
Desenvolver um trabalho diferenciado e sair do tradicional é muito interessante, porque se você atender bem ao arquiteto e amarrar bem o projeto, você não terá concorrentes.

DICA 2: Se atualize
Busque sempre saber as tendências do seu mercado. Frequente feiras do setor vidreiro e de decoração, palestras de fabricantes e fornecedores e busque novidades na internet. Isso fará com que você fique atualizado, tenha novas ideias para usar no dia-a-dia e consiga debater melhor os projetos que chegarem até a sua vidraçaria.

DICA 3: Obras que se destacam, também te destacam
Se a obra que você executou se destaca, se aparece em revistas e sites ou mesmo na vizinhança, seu trabalho também se destaca. Saiba aproveitar obras assim e faça delas propaganda para a sua vidraçaria.

Tire fotos da obra e coloque no seu material de divulgação, redes sociais. Tenha certeza que quem estiver em busca de um bom profissional para executar uma obra diferenciada, vai te procurar.

DICA 4: Leitura de projetos
Tenha em sua empresa alguém com habilidade para ler uma planta ou projeto. Isso é fundamental para receber projetos e identificar maneiras de ajudar o arquiteto com o projeto e pensar na melhor solução para aquela obra. Nem que seja necessário que algum funcionário seu faça aulas para ler projetos, é muito importante.

Dê atenção assim que receber o projeto, isso facilita para as duas partes, é uma maneira de ganhar sua confiança e de garantir que ele sempre te procure quando tiver novas obras.

DICA 5: Conheça ferragens e acessórios diferenciados
Tenha opções diferentes das tradicionais para ferragens e acessórios para vidro. Os arquitetos não querem mais do mesmo, eles querem algo diferenciado. Oferecendo peças bonitas e arrojadas te faz ser uma referência que os especificadores buscam quando precisam de projetos com design mais moderno.

DICA 6: Trabalhe sempre dentro das normas
As normas existem para garantir a segurança e integridade das pessoas, e por isso devem ser seguidas. Citando a NBR 7199, que trata dos projetos, execução e aplicação de vidros, você deve saber e aplicar essa norma e as demais no dia-a-dia, pois você é o especialista no assunto. Os arquitetos nem sempre sabem dessas normas e por isso cabe a você o dever de cumpri-las.

Lembre-se, as normas garantem a segurança e durabilidade das soluções, então todos só têm a ganhar com isso.

Vidraceiro, procure entender esse profissional exigente para que possa ao invés de ver como inimigo, se tornar grande parceiro de trabalho. É preciso entender que auxiliando o arquiteto, se tornando um consultor, a parceria será bem-sucedida e lucrativa para os dois lados.

Fonte: http://blog.supercinco.com.br/2016/11/25/vidraceiro-entenda-o-arquiteto/

4 de julho de 2017

Sacada de vidro: vantagens em investir

Sacada de vidro

Basta caminhar pelas ruas das grandes cidades e olhar para o alto para perceber: a sacada de vidro é cada vez mais popular, especialmente em prédios residenciais.
Ainda não existe uma norma técnica que determine como deve ser o fechamento de uma sacada, mas as vidraçarias mais respeitáveis do mercado costumam trabalhar com os chamados “vidros de segurança”: laminados e temperados.
No entanto, é preciso descobrir se o condomínio autoriza esse tipo de obra. Fechar a sacada sem a autorização do síndico pode render uma série de problemas para você e seu prédio.
Não sabe se fechar a sacada com vidro é a melhor solução para o seu projeto? Reunimos alguns dos motivos pelos quais você deveria considerar esse investimento. Confira!

1 – Facilidade de limpeza
Quem vive em cidades grandes, como São Paulo, sabe o quão difícil pode ser manter uma sacada limpa. Além da poluição, a exposição ao vento e à chuva contribui para que esse espaço necessite de manutenção recorrente.
Uma forma prática de lidar com essa questão é apostar no envidraçamento da sacada. Assim, você pode abri-la para deixar o ar circular e fechá-la caso o vento ou a chuva resolvam aparecer.
A limpeza do vidro pode ser semanal: tire a poeira com um pano que não solte pelos, prepare uma mistura de água com detergente neutro e passe-a na superfície. Deixe agir por 30 segundos e depois remova com uma esponja macia.
Manchas mais persistentes podem ser tiradas com vinagre branco ou água quente. Evite empregar produtos abrasivos, limpa vidros e toalhas de algodão durante o processo.

2 – Segurança
Casas com crianças pequenas ou animais de estimação precisam ser estudadas em detalhes para que ofereçam toda a segurança necessária e deixem os adultos um pouco mais tranquilos.
Nesse sentido, uma das primeiras medidas é fechar a sacada com uma cortina de vidro, pois essas estruturas contam com um sofisticado sistema de travas que impede que elas se abram com facilidade.
A escolha do vidro também exige cuidados. Como você já sabe, os que garantem mais segurança são os laminados e temperados. Entre eles, dê preferência a opções que tenham entre 8 e 10 mm de espessura.
Tomando esses cuidados, a sacada pode se transformar em uma brinquedoteca para as crianças ou em um espaço para o pet se alimentar, dormir e fazer suas necessidades. Que tal?

3 – Isolamento acústico
Outra desvantagem das grandes cidades é a poluição sonora. Quem mora em regiões movimentadas precisa aprender a abstrair dos mais diversos tipos de sons para conseguir se concentrar nas atividades diárias.
A cortina de vidro atenua significativamente os ruídos de baixa frequência, desde que seja fechada da forma correta. O resultado é uma casa livre de sons graves, como de trânsito pesado e indústrias.
Se você trabalha em regime home office ou tem um bebê em casa, fazer uma sacada de vidro pode ser a melhor alternativa para obter o silêncio necessário e deixar o seu dia a dia mais tranquilo.
Para quem não dispensa a companhia de um bom livro nos momentos de lazer, vale até considerar a possibilidade de transformar a sacada de vidro em um aconchegante cantinho de leitura!

4 – Conforto térmico
Instalar aparelhos de ar condicionado em todos os cômodos da casa significa investimento inicial alto, além de aumento na conta de luz e manutenções regulares. O envidraçamento de sacadas oferece melhor custo-benefício
No verão, vidros devidamente tratados evitam que o ambiente se transforme em uma “estufa”, bloqueando os raios ultravioletas sem comprometer a iluminação natural.
No inverno, o material contribui para o aumento da temperatura e é um convite para noites aconchegantes na companhia de familiares e amigos. Que tal um bom filme ou um delicioso jantar?
Atualmente, muitos projetos de interiores adotam o fechamento da sacada para transformá-la em um espaço de convivência, como área gourmet ou de café da manhã. Basta escolher o que tem mais a ver com o seu estilo de vida.

5 – Valorização do imóvel
Por ter um visual simples, o vidro é um material versátil e combina com, praticamente, todos os estilos de decoração, deixando a sua casa mais bonita e sofisticada.
Geralmente associado a composições com ares modernos – que prezam por linhas retas e cores fora do comum –, ele também pode valorizar ambientes no estilo clássico ou com uma pegada rústica.
Mas quando aplicado em uma sacada, o vidro não pode harmonizar apenas com a decoração do interior; é preciso que ele converse de alguma maneira com a fachada da construção.
Se você mora em um condomínio, conheça as especificações sobre fechamento de sacadas. Escolher o modelo adequado valoriza o seu imóvel e, também, os dos seus vizinhos!

6 – Amplitude
Os imóveis estão cada vez menores, então, arquitetos e designers de interiores precisam desenvolver novas técnicas para otimizar espaços e garantir a tão necessária sensação de amplitude.
Atualmente, integrar ambientes, como cozinha e sala, está em alta. No entanto, fechar a sacada com uma cortina de vidro permite a criação de um cômodo inteiramente novo na sua casa. Já pensou nisso?
Como vimos, esse novo ambiente pode ser transformado em brinquedoteca, espaço do pet, cantinho de leitura, área gourmet e sala de café da manhã. Ainda existem outras opções bem bacanas, como jardim, escritório e spa.
Mas quem realmente prefere a ideia de integração pode unir a sacada de vidro à sala, deixando-a significativamente maior. Assim, é possível reunir a família e os amigos com muito mais conforto.

7 – Vista panorâmica
Investir numa sacada de vidro pode ser uma boa alternativa para fazer você se sentir mais integrado à sua vizinhança. Se houver áreas verdes ou belas construções nas proximidades, melhor ainda!
Para fortalecer seu sentimento de pertencimento ao bairro que escolheu para viver com sua família, considere com carinho aquela ideia de transformar sua sacada de vidro em uma sala para o café da manhã.
Outra boa opção é criar um pequeno jardim, deixando essa área da sua casa como um ponto intermediário entre a sobriedade das construções contemporâneas e a alegria da natureza lá fora.
Mas fique atento: é importante tomar cuidado para não perder privacidade – especialmente se houver outros prédios muito próximos. Vale a pena instalar cortinas ou persianas nas janelas.

Fonte: http://vidracaria.psdovidro.com.br/index.php/sacada-de-vidro/sacada_de_vidro_02

21 de junho de 2017

5 passos para melhorar a gestão da serralheria e vidraçaria

Hoje o negócio só sobreviverá se o modelo de gestão for profissional. O gestor não pode administrar um negócio de serralheria ou vidraçaria apenas com conhecimentos de fabricação e instalação de portas, janelas, box, espelhos, telhados ou fachadas, isso é coisa de gestores inexperientes.

Para ajudar os empresários recomendo esses cinco passos iniciais, nos quais julgo necessários, para que o empresário comece a melhorar a gestão de uma empresa.

Passo 1: Faça o planejamento estratégico da sua empresa

O planejamento estratégico deve constar em sua elaboração fatos importantes, tais como: forças, fraquezas, objetivos e metas que você quer alcançar em um espaço de tempo, e principalmente, o plano de ação.

Passo 2: Divida a empresa em departamentos

É necessário que haja uma divisão de departamentos para que se tenha uma visão ampla do negócio. Às principais áreas de uma empresa são: financeira, operacional, marketing e recursos humanos.

Passo 3: Crie uma rotina de trabalho para cada departamento

É de extrema importância que tenha horários divididos corretamente perante todos os departamentos e funcionários envolvidos neles. Uma rotina ou plano de trabalho deve conter os objetivos e metas dos departamentos, além das principais atividades de cada pessoa, operacional ou gerencial, envolvida nele.

Passo 4: Delegue as tarefas que só você sabe fazer

Lembre-se: trabalhe menos e gerencie mais. É de extrema importância focar na gestão da empresa, para que isso aconteça. É preciso preparar as pessoas para substituir você nos trabalhos.

Passo 5: Capacite sua mão de obra

Não fique preso ao pensamento de que o funcionário aprende e depois vai embora para o concorrente. Este pensamento é errado. É melhor ele aprender, e enquanto decide se vai embora ou não, melhorar a sua produção, do que o funcionário continuar incapacitado na empresa dando diversos prejuízos.

producaometalvidro-1

16 de maio de 2017

Serralheiro é vidraceiro. Vidraceiro é serralheiro?

Serralheiro é vidraceiro e vidraceiro é só vidraceiro. Mas será que o vidraceiro do século XXI consegue ser serralheiro também? Que não se enganem as vidraçarias tradicionais que dedicaram grande parte de sua existência a instalar somente vidros.

Domínio dos serralheiros

Aos poucos os serralheiros dominam o mercado dos pequenos vidraceiros que mantém parte do seu negócio em colocar vidros nas janelas e portas dos clientes. Antigamente o serralheiro era contratado para fabricar as esquadrias, e o vidraceiro para colocar o vidro. Hoje não funciona mais assim. O cliente está mais exigente e com pouco tempo. Prefere resolver todo o serviço com um profissional apenas.

Além do mais, precisamos customizar o produto para o cliente. Isso significa que procurar dois profissionais diferentes para o mesmo serviço, não tem mais condições. O serviço para o cliente é fechar o vão com uma esquadria. Para ele não importa se tem vidros, acessórios e instalação, o que importa é chamar um profissional que resolva o problema, ou seja, a esquadria instalada, com vidro e em perfeito funcionamento.

É comum fazermos compras em supermercados que vendem produtos automotivos. Quem nunca foi em uma farmácia e encontrou chinelos na prateleira. Hoje o cliente não tem tempo a perder e as empresas atentas a essa realidade oferecem o maior número de produtos possível, não importa se o seguimento é outro, o importante é que os clientes são os mesmos.

A partir dessa nova realidade, os serralheiros avançaram na área do vidraceiro oferecendo esquadrias customizadas, ou seja, com vidros e instaladas, de acordo com as necessidades do cliente. Os distribuidores de vidros, com uma política comercial de igualdade de preços para serralheiros e vidraceiros, ajudaram e muito, nesse avanço de mercado.

A hora da virada para os vidraceiros

Outro fato interessante são os box temperados. Bem provável que o número de serralherias que comercializa o box temperado esteja bem próximo das vidraçarias. Anteriormente o serralheiro produzia o box de acrílico, mais barato se comparado com o box temperado, porém acumulava sujeiras e de difícil limpeza. O cliente moderno que quer praticidade, paga mais por menas dor de cabeça. Para a infelicidade do vidraceiro, o serralheiro percebeu esse nicho de mercado do vidraceiro e agora também instala box temperado.

Fonte:  https://www.canaldoserralheiro.com.br/blog/serralheiro-e-vidrafotovidraceiroceiro-vidraceiro-e-serralheiro/

24 de março de 2016

Curso de Vidraçaria com Professor Pedro Pina foi sucesso de público

Nos dias 18 e 19 de março a Top Mix promoveu o Curso de Envidraçamento de Sacadas com um dos maiores especialistas da área, o professor Pedro Pina. Foram dois dias de muita dinâmica e aprendizados, e os profissionais do ramo puderam aprender ainda mais sobre o ofício. Muitos já esperam por uma próxima edição.

Confira algumas fotos:

1

Mais aqui: http://bit.ly/1V0uPl0

 

10 de março de 2016

Top Mix realiza curso para vidraçeiros

Nos dias 18 e 19 de Março, o Lojão Top Mix vai realizar um curso para aprimorar o trabalho dos profissionais do ramo da vidraçaria.  Ministrado pelo professor Pedro Pina, reconhecido como um dos melhores da área, as aulas acontecerão no auditório da Norvidro, localizada na Muribeca. Além do conhecimento adquirido no curso, os participantes vão concorrer a um Kit Sacada Alclean.

As inscrições podem ser feitas diretamente no lojão e o investimento é de R$250. As vagas são limitadas e a oportunidade é única.

Para maiores informações, entrar em contato pelos telefones: 3366-9898 e 99719-8910, ou clique aqui, na nossa página do facebook: faceboook.com/lojaotopmix.

ANUNCIO-2COLX15CM

1 de março de 2016

Lojão Top Mix lança perfis nas redes sociais

 

seção notíciasEste ano o Lojão Top Mix lançou uma nova identidade e foi para as ruas com uma campanha especial. Além de outdoor, outbus e placas de sinalização na Mascarenhas de Moraes, a loja chegou com tudo nas redes sociais.

A estratégia de comunicação, criada pela Aporte Comunicação, contemplou as principais redes do momento: Facebook e Instagram. Agora, os serralheiros têm ambientes de interação com publicações diárias sobre produtos, marcas parceiras e ofertas, além da total disponibilidade para contato.

É só acessar os links abaixo:

www.facebook.com/lojaotopmix

www.instagram.com/lojaotopmix